Últimas notícias

Pequenos e médios negócios: a história da La Lia Maria, que usou o PayPal para enfrentar a crise
A empresa familiar nasceu em Santa Catarina, há 10 anos, e usou o PayPal para crescer no mundo online

A digitalização da economia tem quebrado barreiras para pequenos e médios negócios que querem expandir sua base de clientes. Nesse caminho, é essencial o acesso a tecnologias que promovam conveniência, acessibilidade e segurança no processo de compra, tanto para os clientes quanto para os lojistas. Foi isso que o PayPal propiciou à La Lia Maria.

A empresa calçadista foi criada há 10 anos, em São João Batista, Santa Catarina. Negócio 100% familiar, tem a proposta de oferecer para as mulheres brasileiras calçados confortáveis, estilosos e ecológicos. Isso mesmo, ecológicos, feitos com matéria-prima vegana e  com insumos que não são testados em animais.

Em 2015, a família criou uma versão online da loja, com checkout transparente do PayPal. E turbinou suas vendas no mundo virtual. Quer saber como foi a experiência? Então, confira nossa conversa com Priscilla Paschoal, fundadora da marca.

Como o PayPal apoiou a La Lia Maria?

Desde o meu primeiro contato com o PayPal, para negociações de taxas, sempre fui muito bem atendida. E, diante da pandemia, fizemos campanhas propondo aos clientes a possibilidade de parcelamento, o que ajudou muito na conversão e no faturamento do nosso negócio.

O que você espera do e-commerce um ano e meio após o início da pandemia?

Com o isolamento que a pandemia gerou, as pessoas começaram a se habituar e simpatizar com o comércio eletrônico. Digo simpatizar, pois tivemos um crescimento de 30% em clientes que tiveram sua primeira experiência de compra online conosco. Isso mostra o quanto ainda temos a desbravar no Brasil com o comércio eletrônico. E, após um ano e meio de pandemia, usamos o feedback desses clientes, que tinham medo de comprar, para nos ajudar a captar novos clientes.

Como os empreendedores se beneficiam com o e-commerce?

No e-commerce, sua vitrine não é local, é nacional. Você consegue atingir seu público-alvo e escalar o negócio sem, necessariamente, ter de se deslocar. A La Lia, por exemplo, teve um crescimento de 45% em relação ao ano passado, com 25% a mais de investimento. O e-commerce traz segurança de compra, proximidade com o comprador, baixo investimento em relação ao comércio físico, facilidade e disponibilidade 24 horas.

Que aprendizados você pode compartilhar com aqueles que já empreenderam ou desejam empreender?

Não tenha medo. Se o medo te impulsionar, se joga. Se ele te retrair, você precisa contornar e seguir. Os erros servem justamente para o crescimento e para aperfeiçoar o negócio. A La Lia Maria tem cinco anos de presença online, e os frutos começaram a vir depois de três anos. Para quem abaixa a cabeça e faz, a recompensa vem!

Gostou da experiência da La Lia Maria? Então, conheça, aqui, as soluções que o PayPal tem para o seu pequeno ou médio negócio e vamos crescer juntos!

 

Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se