Últimas notícias

PayPal é premiado por seu respeito ao consumidor
Com políticas para estimular a diversidade e atuar contra a discriminação, a empresa fortalece sua relação com clientes, fornecedores e – o que é fundamental – com a sociedade

O PayPal Brasil acaba de receber o “Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor”, na categoria meios de pagamento. Realizada pelo Grupo Padrão, a premiação chega ao seu 19º ano consecutivo e tem como objetivo reconhecer as companhias que apresentam atributos considerados sinais de respeito pelos consumidores. 

Líder global em pagamentos eletrônicos, o PayPal vem colecionando reconhecimentos pelo atendimento de alta qualidade que dá aos seus clientes brasileiros. Com 6 milhões de contas ativas no país, a empresa desenvolveu uma série de programas para garantir que os usuários estejam sempre satisfeitos com as funcionalidades da carteira digital e da plataforma de checkout transparente, que atende pequenos, médios e grandes negócios. 

A premiação foi elaborada por meio de uma parceria entre o do Centro de Inteligência Padrão (CIP) e a Opinion Box, que procura entender as percepções dos consumidores em relação às marcas com as quais mantiveram contato nos últimos meses, determinando, assim, as organizações que apresentaram melhores notas nos atributos de uma relação de respeito com seus clientes. Os resultados estão disponíveis no estudo “As Empresas que Mais Respeitam o Consumidor”, que será publicado na Revista Consumidor Moderno. 

As conquistas do PayPal são reflexo do ambiente de trabalho da empresa, que respeita e valoriza a diversidade e promove a inclusão. Atualmente, 50% do conselho global do PayPal é formado por mulheres ou minorias étnicas; 51% dos vice-presidentes do PayPal são diversos; e, entre diretores e executivos acima dessa posição, o índice alcança 54%. Globalmente, a empresa já bateu os 58% de diversidade. Assim que o PayPal se separou do eBay, em julho de 2015, teve a chance de se reinventar como empresa. Ou seja, criar suas próprias políticas com base em pilares prioritários, como diversidade e inclusão.  

Ao estimular a diversidade e atuar contra a discriminação, a empresa fortalece o respeito mútuo. Além disso, cria um ambiente propício para a criatividade e a cooperação. Como consequência, os valores e o comportamento dos colaboradores repercutem nas suas relações com clientes, fornecedores e – o que é fundamental – com a comunidade. As políticas de diversidade incrementam a competitividade, possibilitando à empresa usufruir de todo o potencial resultante das diferenças positivas dentro da equipe. 

"Essa conquista é um marco para o time de Customer Services e para o PayPal, já que enxergamos o consumidor como um pilar integral do nosso negócio. Receber este reconhecimento é reflexo dos esforços que temos feito na área de atendimento ao cliente no País, com uma atuação completamente focada no cliente e na antecipação de suas necessidades", ressalta Ana Paula Kagueyama, Head Global de Soluções para Clientes do PayPal para a América Latina.  

Quer ser um cliente PayPal? Clique aqui para conhecer a carteira digital do PayPal. Se você tem um pequeno, médio ou grande negócio, saiba mais sobre nossas soluções

 

Casey and Justin Wisch
PayPal ficou em primeiro lugar na categoria "Meio de Pagamentos".

Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se