Últimas notícias

Setembro Amarelo: como o PayPal prioriza o bem-estar mental de seus funcionários
A saúde da mente é tema fundamental para a companhia e os cuidados e iniciativas são contínuos ao longo do ano

 

 

 A Covid-19 levou empresas, em todo o mundo, a repensar uma série de ações voltadas aos funcionários. A gestão corporativa passou a considerar não só os efeitos sanitários, econômicos e sociais da pandemia, mas também seu impacto na saúde mental dos colaboradores.

O PayPal sempre reconheceu a importância de abordar a questão da saúde mental com seus colaboradores . A companhia é uma das que mais investem no tema desde sua fundação, em 1998, e mantém programas durante o ano inteiro, não somente em datas específicas.

Com a chegada do mês de setembro, a campanha de prevenção ao suicídio Setembro Amarelo é mais uma oportunidade para que se discuta e se valorize a saúde mental, e o  PayPal conta com uma série de iniciativas em todos os mais de 200 países em que atua. Conheça, abaixo, algumas das iniciativas presentes no Brasil.

Grupos de Afinidade

O PayPal é uma empresa que valoriza a diversidade em um sentido amplo. No Brasil, o PayPal conta, atualmente, com o que chamamos de Affinity Groups (grupos de afinidade): Aliados, dedicado aos latinos; Amplify, dedicado aos negros; Pride, dedicado à comunidade LGBTQIA+; Unity, dedicado às mulheres, e Give, que organiza ações em benefício da comunidade em que a empresa está inserida.

Os grupos são completamente voluntários, liderados por funcionários, e oferecem oportunidades para se conectar com outras pessoas internamente; atrair uma base diversificada de funcionários; proporcionar a inclusão de ideias e soluções, e criar oportunidades de mentoria e desenvolvimento de carreira para todos e todas.

Global Wellness Day

Os Global Wellness Days, ou Dias de Bem- Estar Integral, são datas específicas do ano em que o PayPal oferece um dia útil inteiro de tempo livre para todos os seus funcionários. A iniciativa, que começou nos Estados Unidos, foi rapidamente adotada por escritórios ao redor do globo. Assim, os funcionários de todas as localidades podem tirar dias adicionais de folga durante o ano para autocuidado, concretizando um dos valores centrais no PayPal, que é o bem-estar.

Employee Assistance Program

O Programa de Assistência ao Empregado (Employee Assistance Program - EAP) disponibiliza serviços confidenciais e gratuitos, além de informações relevantes, para apoiar os funcionários em questões pessoais, de caráter profissional, psicológico, financeiro ou jurídico. Além disso, os colaboradores do PayPal contam com um programa de folga remunerada e, com isso, podem obter ajuda para proteger a saúde, a segurança e o bem-estar próprios e de seus familiares.

Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se