Notícias anteriores do PayPal

8 ferramentas para potencializar seu negócio na web
Você tem um e-commerce incrível, mas os acessos e as vendas não alavancam de jeito nenhum? Talvez você não esteja aproveitando bem as ferramentas que podem te ajudar a entender melhor o usuário do seu site e fornecer dados importantes para, em pouco tempo, potencializar seu negócio na web. Reuni aqui oito delas, confira:
 
Categoria: Analytics
 
O Mixpanel vai muito além de ser somente uma ferramenta de Analytics. Com ele, você consegue mensurar cada evento dos usuários do seu site, como o clique em um botão ou o play em um vídeo. Além disso, possui recursos para aumentar e compreender melhor o engajamento dos usuários. Por exemplo, se você possui uma área de membros e deseja entender o comportamento de seus usuários, a partir da segmentação por sexo, idade e até mesmo nível de acesso, é possível.O Mixpanel vem investindo muito em tecnologia de predição - já existe a feature de "Prediction" dentro da plataforma.
 
Categoria: Captação de leads
 
Trata-se de uma simples ferramenta que gera uma barra personalizável para a captação de leads no seu site ou loja virtual.De forma simplificada, você consegue configurar o layout e quais campos deseja captar do seu lead, como nome e e-mail. A própria ferramenta armazena esses leads e permite que você faça o download desses dados.
 
 
Categoria: Análises
 
O Hotjar é uma espécie de canivete. Com ele você encontra uma série de recursos em uma ferramenta só: vídeo tracking (sim, ele grava uma sessão do usuário e mostra como ele se comporta no seu site), mapas de calor (heatmaps), funil de vendas e pesquisa com usuários. O custo benefício da ferramenta é ótimo por ter tantas funcionalidades que, se adquiridas separadamente, custariam mais caro.
 
Categoria: Teste a/b
 
O Optimizely é uma ferramenta para que você faça testes a/b (que revelam possíveis ajustes nas páginas do seu site que podem gerar mais visitas e leads) de forma simples, rápida e fácil! Além de oferecer toda essa tecnologia, ele ainda possui um Academy gratuito que te ensina como usar a ferramenta.
 
 
Categoria: Dashboards e Relatórios
 
O Google Data Studio é a ferramenta do Google que lhe permite criar os seus próprios dashboards personalizados, cruzando dados de várias fontes diferentes como: Google Analytics, Google AdWords, MySQL, entre outros. Com essa ferramenta, você vai aumentar a velocidade da tomada de decisão do seu negócio, avaliando suas métricas e KPIs de forma visual e sem precisar acessar várias ferramentas de dados ao mesmo tempo.
 
Categoria: Landing pages
 
Com essa ferramenta, você pode criar páginas utilizando um modo totalmente visual e didático, além de ter um sistema próprio para realizar testes a/b.
 
 
Categoria: SEO
 
Essa é uma daquelas ferramentas que pouca gente ouviu falar e o melhor: é gratuita! Você especifica o site e a ferramenta e utiliza um crawler (robô) que busca todas as páginas indexadas pelos mecanismos de busca deste site.
 
Além de gerar as URLs, ele ainda especifica os erros de SEO, como, por exemplo, meta tags muito curtas ou longas e ausência de meta tags. Ele ainda gera um arquivo de Excel e separa todos os links em abas especificando os erros a serem corrigidos.
 
Categoria: Analytics
 
Esta é uma ferramenta fantástica que muitos gestores de e-commerce e profissionais de marketing digital utilizam. O SimilarWeb fornece informações sobre sites na web, mas não são quaisquer informações! Com essa ferramenta, você consegue medir a quantidade de tráfego (visitas) que um site recebeu na web, o tempo médio de visita, taxa de rejeição e um dos pontos mais importantes, as fontes de tráfego de um determinado site. 
 
 
Rafael JK, diretor executivo da Sanders Digital
 
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se