Notícias anteriores do PayPal

Como o Paypal oferece proteção para evitar fraudes
Evitar fraudes é uma preocupação de todos que vendem pela internet. Inclusive, já falamos aqui sobre os tipos mais comuns de fraudes no e-commerce e como evitá-las. Hoje vamos falar sobre as medidas de segurança do PayPal, um líder mundial no segmento de pagamento online. Aproveite as dicas para evitar pedidos fraudulentos e ficar mais protegido.
 
Segurança online: riscos e desafios
 
Você sabia que o prejuízo causado por fraudes online é o principal motivo do fechamento de lojas virtuais no Brasil? É o que aponta a Serasa Experian, que também realizou um estudo em que identifica que a maioria das fraudes no e-commerce ocorrem durante a madrugada de quinta-feira. Mas, para minimizar os riscos de prejuízo financeiro, o seu negócio precisa estar preparado para evitar fraudes 24 horas por dia, todos os dias da semana.
 
A segurança é um desafio tão grande para alguns empreendedores, que a preocupação com as transações financeiras chega até ameaçar a própria tranquilidade do empreendedor. É neste momento que muitos descobrem o PayPal e as vantagens de ter um sistema de pagamentos que ajuda a evitar fraudes e a aumentar a proteção dos negócios online. Isso porque o PayPal pode oferecer mais tranquilidade para você e maior segurança para os seus negócios. 
 
A solução ideal para o seu negócio
 
Quem precisa gerenciar pagamentos online geralmente busca uma solução que seja boa tanto para quem compra, quanto para quem vende. É o caso do PayPal, que permite comprar ou vender em mais de 200 mercados, processa diversas moedas e se preocupa com a segurança das operações, ajudando a evitar fraudes. A sócia-fundadora da BagMe, Elisa Melecchi, descreve o PayPal como um sistema facilitador, seguro e que as pessoas confiam, o que traz uma segurança enorme ao negócio.
 
Um estudo mundial sobre a reputação de grandes empresas confirma a opinião da Elisa. O ranking do Reputation Institute anunciou em fevereiro deste ano as 100 empresas com a melhor reputação no Brasil e o PayPal foi o primeiro colocado, à frente de empresas como BMW, Mercedes-Benz e Faber-Castell, por exemplo. O resultado leva em conta o número de clientes que recomendam os produtos ou serviços das empresas participantes, o engajamento dos clientes nas redes socias e a confiança dos consumidores de que seus fornecedores agiriam de forma correta numa situação de crise.
 
Proteção ao Vendedor PayPal
 
O PayPal criou um programa de Proteção do Vendedor para ajudar a evitar fraudes e reduzir as reclamações e chargebacks. Existem dois tipos de problemas muito comuns ao e-commerce: as transações não autorizadas e os produtos não recebidos. A primeira é quando o titular do cartão não reconhece o pagamento, e na outra situação o comprador afirma não ter recebido o produto pelo qual pagou. A Proteção ao Vendedor é uma alternativa para combater essas duas práticas. Funciona assim:
 
Para evitar fraudes nas vendas pela internet é importante estar atento e usar os recursos disponíveis para identificar eventuais golpes. A Proteção ao Vendedor é um serviço gratuito do PayPal e a cobertura é para bens físicos, então não se aplica a produtos digitais ou serviço. Outra recomendação simples, mas bem relevante é que o vendedor seja muito realista em relação aos artigos que vende, ao prazo de entrega e condições de pagamento. Não prometa entregar em dois dias se o prazo viável é sete dias, seja realista e não crie expectativas que não pode atender.
 
7 dicas para evitar fraudes e reclamações
 
Agora você já sabe, um dos caminhos para evitar prejuízos com fraudes é escolhendo um sistema de pagamento online seguro e confiável, como o PayPal. Conheça melhor as soluções oferecidas e escolha a ideal para o seu negócio.

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se