Notícias anteriores do PayPal

Cruzando o Canadá de trem
 
Depois de dois dias intensos em Jasper é hora de partir. Daqui a Toronto é uma jornada de três noites e quatro dias. Partindo no final da tarde, pudemos contemplar os últimos trechos das montanhas rochosas até o anoitecer.
 
 
 
Gradativamente, o terreno acidentado deu espaço a suaves ondulações e, finalmente, às vastas planícies do Canadá central.
 
 
 
 
O trem The Canadian possui a classe econômica e a sleeper class. A econômica possui apenas assentos, mas são amplos e confortáveis como os assentos de primeira classe dos aviões de 20 anos atrás.  A slepper class é composta por cabines duplas.   Entre o começo e o final do trem, existem três carros com domos de observação e área social. Lá podemos admirar o cenário com uma visão privilegiada em 360 graus.
 
 
 
 
Horas se passam e o que pode parecer monótono é sempre quebrado com um detalhe da paisagem ou no interior do trem: duas cantoras que estão a bordo se apresentam, de tempos em tempos, com violão e guitarra nos diferentes espaços do trem.
 
O terceiro dia amanhece com a temperatura mais baixa e o cenário está diferente, voltam pinheiros e muitos lagos, mas, com o relevo plano no final da tarde, neva - uma surpresa a mais nessa incrível viagem!
 
 
Para saber mais sobre a Volta ao Mundo
Youtube de José Antonio Ramalho
 
Posts anteriores
 

José Antonio Ramalho, Globetrotter e escritor

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se