Notícias anteriores do PayPal

Gamers brasileiros preferem jogar na telinha do celular
O PayPal divulgou hoje uma pesquisa inédita sobre as razões e os hábitos de compras de games no ambiente online em evento para imprensa realizado no escritório da empresa em São Paulo. Encomendada à SuperData, a pesquisa ouviu 25 mil pessoas em 25 países e foi aplicada no primeiro trimestre de 2018.
 
Os principais resultados foram apresentados por Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil. A preferência já é mobile:82% dos gamers brasileiros que responderam à pesquisa preferem jogar no smartphone e cerca de 44% dos entrevistados baixaram até três jogos completos no primeiro trimestre deste ano em sua plataforma preferida. Sobre o valor gasto com games, 23% revelaram que investiram até R$ 39 em compras de games online no mesmo período. PayPal é o meio de pagamento mais popular entre gamers. “O que percebemos pelos números da pesquisa da Superdata é que, se o processo de checkout é simples, seguro e intuitivo, a chance de o consumidor se tornar fiel é muito maior – o que significa mais compras online e um mercado ainda mais pujante”.
 
Os dados sobre o consumo de games no Brasil foram exibidos por Daniel Ribeiro Peixoto, gerente de desenvolvimento de Negócios da NUUVEM - maior loja de distribuição digital de jogos para PC na América Latina - e Thiago Wigg, gerente Financeiro da NUUVEM. “O país já foi um mercado considerado de baixa relevância, mas hoje é o primeiro na América Latina e o 13º no ranking mundial”, explicou Thiago.
 
Também esteve presente Sandro Manfredini, presidente da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), que apresentou alguns dados do 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais. “O número de empresas desenvolvedoras de games, cresceu de 133 para 276, desde 2014, quando foi feito o 1º Censo. Este crescimento é um reflexo claro das oportunidades que esta indústria tem, refletidas nos dados divulgados hoje pelo PayPal"
 
Clique AQUIe acesse o infográfico com os principais dados da pesquisa.
Clique AQUI e acesse o press release divulgado para a imprensa. 

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se