Notícias anteriores do PayPal

Gestão do e-commerce: o papel do meio de pagamento online
A gestão de uma loja virtual ainda é sinônimo de dor de cabeça para muita gente. Para construir um e-commerce de sucesso é preciso entender como funciona um planejamento estratégico, análise de cenários e indicadores de desempenho. Além de todos esses desafios, o meio de pagamento online também tem um papel importante no resultado do seu negócio. Por isso, você vai encontrar neste post diversas dicas para o aperfeiçoamento dos processos que envolvem as vendas pela internet. Confira a seguir.
 
Meio de pagamento manual x automatizado
 
Independente do meio de pagamento escolhido, uma loja virtual precisa de um planejamento e de metas a serem alcançadas. Para isso, é necessário estar atento aos processos que podem fazer diferença no resultado final da operação. Qualquer tempo gasto é um custo maior que vai interferir nas vendas. Neste contexto, um meio de pagamento online completo oferece mais agilidade nas demandas de aprovação de pagamento e na separação e entrega de produtos. Comparado ao meio de pagamento manual, a solução online pode simplificar os processos e minimizar as autorizações manuais, que costumam exigir muita dedicação.
 
Foi isso que aconteceu com o Adolfo Turrion, sócio-fundador da Louie, que gastava muito tempo analisando cada pedido, aprovando manualmente o pagamento e não tinha tempo para atender outras áreas do negócio. A solução encontrada por ele foi contratar um meio de pagamento online para automatizar os processos e dar mais agilidade às transações diárias. A ferramenta escolhida foi o PayPal, líder global em soluções para pagamento pela internet, que atualmente é o seu meio de pagamento preferencial.
 
Quais as vantagens do meio de pagamento online?
 
Ter um site é importante para quem vende pela internet, mas não é obrigatório. Existem muitos negócios que usam as redes sociais e até o e-mail para promover seus produtos. Já o meio de pagamento online é indispensável, pois de alguma forma você precisa receber pela venda: seja por boleto bancário, depósito ou cartão de crédito. Mais do que fazer transações bancárias, a solução escolhida pode incentivar as vendas e oferecer mais segurança para os clientes. 
 
Você sabia que por falta de opções de pagamento e segurança muitos clientes desistem da compra e abandonam o carrinho? Por isso é importante ter medidas de proteção contra fraude, assegurar que as transações sejam criptografadas e monitorar tudo para proteger o seu negócio e o seu cliente. Mas, fique atento, busque um meio de pagamento online que possua certificações de segurança e seja capaz de processar transações em diversos países, afinal em algum momento você pode decicirdecidir vender para o exterior. 
 
Outro grande diferencial para o seu negócio é escolher um sistema que aceite vários cartões de crédito e que possa oferecer condições de parcelamento. Então, fiiquefique atento e escolha uma solução que simplifique os processos para quem vende e oferece mais segurança e possibilidades de pagamento para os consumidores.
 
3 passos para um processo de pagamento mais simples
 
Você ainda tem dúvidas sobre o meio de pagamento online e como ele interfere na gestão do e-commerce e nas suas vendas?

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se