Notícias anteriores do PayPal

Hugo Gloss dá as dicas do Carnaval no Rio
Nos bloquinhos pelas ruas, nos bailes luxuosos ou irreverentes da folia de salão, nos megablocos que arrastam multidões e, claro, na Marques de Sapucaí para “o maior espetáculo da Terra”. O cardápio de opções para a diversão no Rio de Janeiro durante o Carnaval é grande (veja a programação completa). Não quer se perder entre tantas opções? Perguntamos ao jornalista Bruno Rocha, influenciador digital e fenômeno das redes sociais mais conhecido como Hugo Gloss, quais os programas imperdíveis para quem vai passar o Carnaval na Cidade Maravilhosa. Prepare os confetes e serpentinas e embarque com ele nessa folia:
 
1. Desfile das Escolas de Samba
“Passar carnaval no Rio e não ir a Sapucaí é quase um crime. Seja em camarotes ou nas arquibancadas, a experiência de ver de perto esse espetáculo é surreal. Para os mais animados, é possível comprar a fantasia e sair em alguma ala das escolas. É emocionante ver a escola passar. Recomendo ouvir os samba-enredo e ler um pouco sobre o tema das escolas para entender tudo. Se não for muito do samba e quiser só assistir uns pedaços, os camarotes com festas são a melhor opção. O camarote Carnauol, o N1 e o Folia Tropical são os mais disputados.”
 
 
2. Bloquinhos
“Acordar cedo pra sair em um bloquinho é outro programa que não pode faltar. Tem bloco pra todos os gostos: os menorzinhos, que saem em pequenas ruas, e os grandes, como o Bloco da Preta e das Poderosas (com Anitta), que param o Centro da cidade, ou o Bloco da Favorita. Fantasias são a parte mais divertida. Importante carregar no protetor solar e deixar os objetos de valor em casa. Meus preferidos são o Viemos do Egyto, o Boi Tolo e o Me Enterra na Quarta.” #ficaadica
 
 
3. Bailes de Carnaval
“O Rio tem bailes de Carnaval divertidíssimos. O Baile do Copa esbanja charme e ostentação, com muito luxo e riqueza. Se quiser uma vibe mais confete e serpentina, o Baile do Sarongue é diversão certa!”
 
 
4. Ensaios de Escola de Samba
“Para completar a lista de experiências imperdíveis no Carnaval do Rio de Janeiro, sugiro os ensaios das Escolas de Samba*.”
 
* Realizados geralmente nas quadras das Escolas, os ensaios são uma ótima pedida para aquecer os tamborins, provar o samba no pé e entrar no ritmo do Carnaval. Confira os horários dos ensaios da sua escola preferida aqui.
 
 
Para saber mais

Eduardo Burckhardt, Editor | Blog PayPal BR & Latam

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se