Eles nasceram entre o começo dos anos 80 e o final dos anos 90. São chamados de Millennials ou Geração Y -- a primeira a vivenciar a era da Internet desde a infância. Não à toa, são os mais familiarizados com as novas tecnologias, dispositivos móveis e comunicação em tempo real. E não são poucos! Eles representam 20% da população mundial. No Brasil, são 58,7 milhões de pessoas, entre os 18 e os 34 anos, segundo o IBGE. Para entender os hábitos de consumo online dessa parcela da população, a pedido do PayPal, a Ipsos entrevistou mais de 23 mil jovens em 29 países, entre eles o Brasil. Confira no infográfico os principais dados da pesquisa levantados por aqui:
*A pedido do PayPal, a Ipsos entrevistou uma amostra representativa** de 800 pessoas localmente (um total de 23.354), de adultos (com 18 anos ou mais) que usam ou têm um equipamento* com acesso à internet em cada um dos 29 países (Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Espanha, Holanda, Suécia, Polônia, Turquia, Rússia, Israel, Emirados Árabes, Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Argentina, Índia, China, Japão, Coréia do Sul, Cingapura, Austrália, África do Sul, Nigéria e Egito). As entrevistas foram conduzidas online entre 17 de setembro e 28 de outubro de 2015. O trabalho de campo no Brasil foi conduzido entre 17 de setembro e 28 de outubro de 2015
Os dados foram ponderados para se conhecer a incidência de compradores online em todos os países, assim como para se obter o perfil dos usuários de internet em quatro países (Coréia do Sul, Cingapura, Egito e Emirados Árabes).
*Computador, desktop, laptop, notebook, tablet, smartphone, outros tipos de telefones móveis, organizador eletrônico, PDA com funções de wireless e acesso a dados, consoles de jogos com conectividade à internet, a exemplo do Wii.
** Idade, sexo e região representam a população online (idade e sexo são representativos na Suíça). As amostras não foram definidas para a Nigéria, uma vez que não existe um perfil online nesse país.