Notícias anteriores do PayPal

Parceira do PayPal, a Louie está de olho no mercado internacional
A LOUIE, um dos maiores cases brasileiros do mercado de sapatos, acaba de lançar sua primeira coleção-cápsula feminina. “Sempre gostei desse segmento e o atual cenário de empoderamento das mulheres encaixou perfeitamente com esse intuito. Afinal, aqui são elas que mandam”, diverte-se Livia Ribeiro, fundadora, diretora criativa da marca e única mulher a comandar uma grife masculina de calçados no Brasil.
 
Com exceção da logística, todos os departamentos da empresa são chefiados por mulheres.
 
A nova coleção respeita o DNA da LOUIE, com design impecável e acabamento feito à mão. São cinco modelos, entre derby, loafer e uma bota, todos de couro – outra característica de fabricação da qual a empresa não abre mão.
 
A empresária também está de olho no mercado internacional. Até por causa disso, a LOUIE, com sede em Franca, interior de São Paulo, maior polo calçadista da América Latina, conta com um parceiro de respeito quando o assunto é cross-border: o PayPal.
 
“Usamos a plataforma de checkout transparente do PayPal no nosso dia a dia”, conta Livia. “Desde o começo, entendemos que precisávamos contar com uma ferramenta que nos desse  segurança para focar no que realmente sabemos fazer, ou seja, sapatos.”
 
“Esse é um dos principais ativos do PayPal”, analisa Felipe Facchini, diretor de Vendas da área de Middle Market do PayPal Brasil e México. “Trabalhamos para manter nossos clientes focados em sua expertise, porque é isso que traz resultado no fim do dia. Para tanto, investimos maciçamente em tecnologia antifraude e no aperfeiçoamento constante da experiência de compra, para que ela seja mais segura, rápida e conveniente para o consumidor.”
 
A parceria com o PayPal vem com alguns itens adicionais importantes para quem compra e quem vende, como o programa de proteção ao comprador, que pode dar até 180 dias para que o cliente abra uma disputa caso o produto esteja em desacordo com o anunciado; ou o programa de proteção ao vendedor, que pode proteger o lojista em caso de chargeback (estorno do pagamento).
 
Confira os requisitos do Programa de Proteção ao Comprador, clicando aqui; ou fique por dentro do Programa de Proteção ao Vendedor, clicando aqui.
 
Além disso, o PayPal está presente em cerca de 200 mercados, conta com 286 milhões de contas ativas e é aceito em mais de 23 milhões de lojas online espalhadas pelo mundo, o que facilita muito a vida de quem quer vender além-fronteiras..
 
E isso fica ainda mais fácil quando o produto a ser vendido tem qualidade internacional. "Buscamos resgatar uma essência que foi perdida com a industrialização, quando artesãos dedicavam tempo aos detalhes que nem todo mundo vê, mas todos sentem quando calçam um sapato", diz Livia. "Mais do que bonito, um sapato precisa ser bem construído para cumprir sua maior virtude: calçar bem."
 
A produção da LOUIE é inspirada pelo jeito antigo de se fazer sapatos, quando não existiam materiais sintéticos. Da palmilha ao forro, é tudo 100% de couro bovino. A empresa não usa materiais como papelão e tecido para revestir os calçados. "Assim, garantimos que a parte de dentro – a que fica em contato direto com os pés – seja tão bem cuidada quanto o restante. Essa qualidade, para nós, é inegociável", finaliza a diretora criativa.

Blog PayPal 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se