Notícias anteriores do PayPal

Pesquisa: e-commerce brasileiro adere em massa à Black Friday
Nos Estados Unidos, já é uma tradição de longa data. Toda sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, milhões de consumidores correm para as lojas e sobrecarregam os servidores dos e-commerces para aproveitar os mega descontos da Black Friday. Importada recentemente para o Brasil, a febre das promoções também se tornou uma mania nacional. E uma pesquisa encomendada pelo PayPal à BigData provou em dados o sucesso desse fenômeno.
 
De acordo com o levantamento, a esmagadora maioria (89,4%) dos e-commerces brasileiros aderiu à Black Friday. Entre as grandes lojas virtuais, com mais de 500 mil acessos por mês, essa porcentagem alcançou o patamar máximo: 100% de participação. Já entre os pequenos, com menos de 10 mil acessos mensais, a taxa ficou em 74,3%.
 
A pesquisa da BigData também derrubou o mito de que, por aqui, as falsas promoções dominariam a Black Friday.  A empresa acompanhou os preços durante as quatro semanas anteriores à data e concluiu que os descontos oferecidos nos grandes e-commerces chegaram a 51,99% - na média geral, incluindo os de pequeno e médio porte, os valores cobrados caíram 30,86%.
 
 
SEGUNDA-FEIRA ELETRIZANTE
 
Outra data importante para o varejo norte-americano também chegou com fôlego nos e-commerces do Brasil. A Cyber Monday, segunda-feira posterior ao Dia de Ação de Graças e conhecida pelas superpromoções de eletroeletrônicos, foi tropicalizada recentemente e já garantiu a adesão de 100% das lojas virtuais de grande porte no país e de 60,10% entre as pequenas – a média geral ficou em 63,5%. Confira na tabela abaixo outros dados do levantamento BigData/Paypal na Cyber Monday de 2015:
 
 
Metodologia: O processo de captura de dados da internet usado pela BigData prevê o processamento de 2,5 Petabytes semanalmente, extraídos de visitas de mais de 400 milhões de sites, dos quais são obtidos informações estruturadas e seus links. 

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se