Notícias anteriores do PayPal

Saiba como entender um nicho de mercado através do Big Data
A riqueza de dados disponíveis na Internet permite que qualquer empresa conheça seus concorrentes nos mínimos detalhes, do monitoramento às estratégias mais bem-sucedidas no mercado, os preços praticados e as promoções realizadas. Ter estes dados facilita o planejamento e a realização de ações desenhadas em cima dos pontos fracos da competição.
 
Uma pesquisa da Edgell Knowledge Network sobre a percepção do Big Data entre os executivos do varejo norte-americano apontou que apenas três em cada dez lojistas já executou ou está para executar algum projeto de Big Data. Isso significa que soluções dessa natureza ainda são inovadoras, e podem representar uma vantagem competitiva para as empresas.
 
Entender como os concorrentes estão atuando no mercado é crucial. Informações relevantes de lojas gerais e específicas são coletadas para melhorar o próprio desempenho. O ajuste automático de preços, por exemplo, é uma das várias possibilidades desse monitoramento.
 
O universo de Big Data abriu um leque de possibilidades para o mundo dos negócios virtuais. Da automação de várias atividades prioritárias para o e-business, até o monitoramento do ciclo de relacionamento do cliente com a marca, tudo é possível com o grande volume de informações disponível em fontes diversas. A adoção de Big Data no dia a dia dos negócios melhora a experiência do cliente com a empresa e dessa com o seu nicho, trazendo bons relacionamentos e resultados.
 
 

Thoran Rodrigues, CEO BigData Corp

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se