Notícias anteriores do PayPal

Volta ao Mundo com PayPal!
Minha volta ao mundo começou e terminou com o PayPal, literalmente. Fiz reservas de hotéis e trens antes da viagem, fui ao aeroporto usando 99taxis, utilizei o Uber na França, Rússia e China.  Fiz compras durante a viagem sem ter colocar a mão no bolso.
 
 
Além do procedimento mecânico de pagar por algo que o PayPal elimina, um dos fatores mais importantes para mim é a segurança de não ter que carregar nenhum meio físico de pagamento. Acaba o receio de perder a carteira ou o cartão de crédito, e isso em uma viagem ao redor do planeta é muito importante!
 
Ainda falta algum tempo para que o papel moeda seja totalmente eliminado.Na Mongólia, por exemplo, em muitos locais ainda impera o escambo, onde o queijo de cabras produzido pelos nômades são trocados por hortaliças nas remotas vilas. Mas, enquanto isso, os avanços na forma de pagar ou receber por algo surgem a cada dia ou esquina.
 
 
No meu último voo da viagem, do Canadá para São Paulo, encontrei um totem no aeroporto de Toronto com uma proposta muito interessante: a de converter o dinheiro que sobrou da sua viagem em créditos na sua conta do PayPal. Assim, aquelas moedas ou notas que sobraram e que fatalmente estariam perdidas ou à espera de uma próxima viagem para o mesmo local o que nem sempre acontece.
 
 
Meu último ato da viagem com o PayPal foi pegar um 99taxis do aeroporto para casa encerrando 32 mil quilômetros ao redor do mundo.  É, o Paypal facilitou bastante minha jornada e outras estão por vir!
 
 
 
Para saber mais sobre a Volta ao Mundo
Youtube de José Antonio Ramalho
 
Posts anteriores

José Antonio Ramalho, Globetrotter e escritor

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se