Últimas notícias

O que você precisa saber na hora de comprar o presente de Dia das Mães
Cupons de descontos, formas de pagamento, prazo de entrega - listamos algumas dicas para você evitar sustos e aproveitar ao máximo as vantagens das compras online
Duas jovens mulheres sentadas no chão embrulhando caixas de presentes

O ano de 2022 marca a retomada de muitas celebrações e uma das datas mais importantes do varejo se aproxima: será o primeiro Dia das Mães após a vacinação de grande parte da população contra a COVID-19. Nos últimos dois anos, as comemorações ainda aconteceram à distância, por isso, para muitas famílias a celebração do próximo dia 8 de maio ficou mais especial.

Não à toa, os comerciantes têm grandes expectativas. Segundo um levantamento feito pela GFK, o Dia das Mães de 2022 deverá repetir os feitos do ano passado. A previsão é que essa seja a segunda data comemorativa mais rentável do ano, ficando atrás apenas do Natal.

Isso significa que além da oportunidade de reunir a família, os brasileiros também estão dispostos a irem às compras para encontrar o presente perfeito e homenagear as mães. É o que revela pesquisa realizada em todas as capitais do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que afirma que 8 em cada 10 brasileiros devem realizar pelo menos uma compra. Se você faz parte deste grupo e quer garantir um mimo para sua matriarca, confira aqui algumas dicas:

Use a internet a seu favor

O estudo da CNDL também aponta que, antes de bater o martelo na escolha,81% das pessoas pretendem realizar pesquisas online, principalmente em sites/aplicativos (71%) e nas redes sociais (41%).

Realmente, a internet pode ajudar a conseguir melhores ofertas e condições. Alguns sites e apps de buscas oferecem ferramentas para acompanhar os valores de um produto em diferentes e-commerce, além de verificar a variação do preço ao longo do tempo.

Outra forma de encontrar promoções é por meio de cupons de desconto. Na hora de finalizar a sua compra no carrinho, vale dar uma passadinha nas redes sociais da loja, ou até mesmo pesquisar no Google se existe algum cupom disponível. Isso pode fazer a diferença para garantir aquele item que é a cara da sua mãe por um valor mais acessível.

Atento ao pagamento

Muitos consumidores ficam na dependência de ter limite disponível no cartão de crédito para aproveitar as vantagens das compras online, como melhores preços, variedade e praticidade. A carteira digital do PayPal possibilita o pagamento com cartão de débito, além do cartão de crédito e da opção de parcelamento. Assim, todo o comércio digital fica ao seu alcance, com uma experiência de pagamento fácil e rápida.

Usar uma carteira digital também oferece mais conveniência e segurança, já que não é necessário digitar todos os dados do cartão no momento do checkout, e as informações financeiras completas não são compartilhadas com o vendedor. Ou seja, te dá mais tranquilidade para curtir o Dia das Mães.

Atente-se ao prazo de entrega

A alta demanda de compras nos períodos sazonais faz com que seja ainda mais importante avaliar se o prazo de entrega está de acordo com sua expectativa de receber o produto, evitando assim possíveis atrasos e prejuízos.

O PayPal oferece o Programa de Proteção ao Comprador1, que garante o reembolso caso o pedido não seja entregue ou se o produto for diferente do anunciado. Mas fica a dica: antes de ir às compras, procure entender qual é o estilo da sua mãe, assim a escolha é certeira. 

Enfim, o Dia das Mães é uma oportunidade não apenas de surpreender quem você ama, mas também de promover encontros e desfrutar de bons momentos em família. Aproveite!

1Sujeito ao cumprimento dos requisitos do Programa de Proteção ao Comprador. Saiba mais: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/paypal-buyer-protection

 

Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se