Últimas notícias

Comemorando o Dia Internacional da Mulher e trabalhando pela igualdade de gênero em 2022
No PayPal, nossa missão é permitir que todos possam participar da economia global de forma completa e justa, e entendemos que a inclusão financeira e o empoderamento econômico das mulheres são fundamentais para a construção de comunidades prósperas e resilientes.

Ao lançarmos o Mês da História da Mulher e nos aproximarmos do Dia Internacional da Mulher, gostaríamos de comemorar as conquistas das mulheres e refletir sobre a urgente necessidade de acelerar a igualdade de gênero em todo o mundo.

Recentemente, conversamos com três mulheres com quem tivemos a oportunidade de trabalhar:

  • Yanique Taylor é um redatora, revisora, editora e proprietária da Taylored Consulting, registrada na Jamaica desde 2018. Ela também participa do programa de mentoria Cherie Blair, no qual os funcionários do PayPal contribuem com horas de voluntariado para orientar mulheres empreendedoras. 
  • Fabiana Giandoso é cofundadora da São Paulo Modern Quilt Guild no Brasil, que oferece aulas online de “quilting” para pessoas de todo o mundo e as incentiva a buscar hobbies criativos.
  • Florencia Solazzi é uma funcionária do PayPal baseada na Alemanha, que lidera a equipe local de “Buy Now Pay Later” e, recentemente, participou de um programa de patrocínio da empresa que apoia as mulheres em seus avanços na carreira.

Essas mulheres contaram como desafiaram as expectativas, refletiram sobre suas realizações e ofereceram conselhos para outras mulheres que trabalham para realizar seus sonhos.

O lema do Dia Internacional da Mulher deste ano é #BreaktheBias (rompendo preconceitos). Você poderia nos dizer como desafiou as expectativas ou chamou a atenção para o preconceito na sua própria vida?

Yanique: Como estudante universitária de primeira geração a estudar em um país estrangeiro, o preconceito não é nada novo e ajudou a me tornar uma pessoa mais forte ao longo do tempo. Um viés recorrente que experimentei, principalmente no local de trabalho, foi a objetificação das mulheres. Chamo a atenção para o preconceito ao vocalizar quando um comentário ou comportamento for inadequado e ao ajudar a reduzir o preconceito no futuro, orientando jovens homens e mulheres a identificar e entender alguns desses desafios.

Fabiana: Nasci em uma região muito pobre de São Paulo, venho de família humilde, com muitas limitações. Nunca fui incentivada a estudar. Para meus pais, uma mulher só precisa saber como cuidar de uma casa. Lembro-me de como alguns professores me davam livros secretamente para que eu pudesse ler e aprender mais. Me lembro também das horas estudando sozinha em uma biblioteca pública e da incrível experiência de ler meus livros embaixo da colcha feita pela minha mãe. Minha vida foi diferente porque encontrei uma maneira de fugir da realidade por meio d os livros. A cultura e a arte mudaram minha vida; realmente acredito que essas coisas podem mudar qualquer pessoa, em qualquer situação.

Florencia: Quando olho para trás, vejo com orgulho o que pude alcançar, mas também alguns dos sacrifícios que tive de fazer. Ao criar meus filhos (em particular, a minha filha), penso muito sobre minha trajetória e que aprendizados posso dar a eles. Acho que a coisa mais importante a fazer é encontrar mentores ou aceitar aqueles que se aproximam e querem ajudar.

Pode nos contar sobre uma de suas maiores realizações, aquela da qual você mais se orgulha?

Yanique: Venho de uma cultura em que consideramos a educação como base de tudo. Na Jamaica, “aprender o seu livro” é um mantra do dia a dia. Uma das minhas maiores conquistas, ainda que apenas pelo orgulho que isso causou aos meus pais, foi obter meu diploma de bacharel, depois o mestrado; uma conquista que nem estava no meu radar. Sou grata a todas as pessoas que reconheceram meu verdadeiro potencial e me guiaram nessa jornada educacional. Isso me ajudou a entender o valor de continuar aprendendo durante toda a vida.

Fabiana: Meus filhos e meu trabalho. Ambos cresceram juntos. Comecei a fazer colchas enquanto segurava meus bebês nos braços. Estou muito orgulhosa de saber que meus projetos e minhas aulas trouxeram uma vida diferente para muitas mulheres no meu país, e fico feliz em saber como meu trabalho influenciou os meus filhos. São pessoas incríveis e criativas, com muito amor e respeito.

Florencia: Quando criança, sempre quis viajar a trabalho ou ter um emprego que me permitisse conhecer o mundo. Trabalhei em quatro locais, morei em três cidades, em três países, e pude conhecer muitas pessoas diferentes. Também adoro que meus filhos possam me ver trabalhando e saber que é normal que tanto a mãe quanto o pai trabalhem – e espero que esse cenário  ajude minha menina a atingir seus objetivos de vida.

Que conselho daria a outras mulheres que estão trabalhando para realizar seus sonhos?

Yanique: Pode ser feito, você pode conseguir! Levará tempo, vai requerer paciência, coragem, lágrimas, decepção, raiva, recursos, tudo o que você tem e muito mais, mas você pode conseguir. E se houver algo que simplesmente não consiga ignorar ou deixar de lado, sua única decisão deve ser simplesmente fazê-lo.

Fabiana: Não espere o momento perfeito para colocar seus planos em prática; experimente agora! Com os erros, aprenderá que a vida e o tempo te ajudarão a encontrar as soluções. A coisa mais importante você já tem: o desejo. E, por último, coloque o amor e o respeito no topo da lista de seus planos!

Florencia: Confie em seus instintos. Encontre mentores, leve em conta os seus conselhos, e não deixe ninguém desanimar você. Aproveite a jornada!

Compromisso do PayPal com a igualdade de gênero

As mulheres conseguiram grandes avanços na obtenção de igualdade econômica nas últimas décadas, mas a pandemia da COVID-19 infelizmente reverteu algumas dessas tendências. Para ajudar a moldar uma recuperação econômica equitativa, acreditamos que temos a responsabilidade de expandir o papel e a participação das mulheres no sistema financeiro e na economia global.

Em junho de 2021, durante o Fórum Geração Igualdade, encontro global de igualdade de gênero organizado pela ONU Mulheres, o PayPal destinou mais de US$ 100 milhões para promover a inclusão financeira e o empoderamento econômico para mulheres e meninas. O compromisso inclui vários investimentos nos próximos cinco anos, sobre os quais você pode saber mais aqui.

O PayPal também tem um histórico de longo prazo nae promoção da igualdade de gênero dentro de nossa força de trabalho, incluindo a manutenção de 100% de igualdade salarial de gênero, globalmente, desde que se tornou uma empresa independente – o que inclui  sólidas políticas de licença familiar. Também defendemos a aprovação da Lei de Equidade das Gestantes no Trabalho e fomos reconhecidos pela National Partnership for Women and Families por nossas políticas de licença parental, licença de assistência à família e licença médica.

Como você pode agir

Incentivamos você a visitar o PayPal Giving Fund e apoiar algumas das incríveis organizações em destaque que trabalham para promover equidade de gênero para mulheres e meninas. O PayPal cobre todos os custos de processamento, garantindo que 100% da sua doação se destinará às instituições de caridade que você escolher.

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, conheça a história de Daniela Jorge, a brasileira que lidera globalmente a área de design e UX do PayPal.

Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se