Notícias anteriores do PayPal

Paula Paschoal fala sobre o futuro do dinheiro em Recife
Paula Paschoal esteve em Recife (PE), no último dia 23 de outubro, para falar sobre o futuro do dinheiro e o dinheiro do futuro em dois eventos realizados pelo Lide Mulher e pelo Lide Futuro locais.
 
Pela manhã, logo no início de sua apresentação solo no Lide Mulher (que aconteceu no Aika Experiência Empresarial, na praia de Boa Viagem), a diretora senior da companhia no País afirmou que "o PayPal vem fazendo um papel disruptivo de ensinar como as transações online podem facilitar a vida dos usuários, trazendo muita segurança ao sistema financeiro como um todo”. Para Paula, o mercado brasileiro ainda guarda uma grande potencialidade, por ter um grande número de consumidores ainda sem vínculo com instituições bancárias. “No País, ainda há 65 milhões de pessoas desbancarizadas, segundo o BC, então um de nossos focos é trabalhar para a inclusão financeira, de forma muito estratégica.”
A palestra da diretora senior do PayPal Brasil durou pouco mais de 30 minutos e foi seguida por uma hora de bate-papo com o público presente, composto por cerca de 60 empresárias e executivas (CEOs, diretoras de RH, diretoras comerciais) de companhias como Coca-Cola, Accenture e Rede Globo (representada por sua diretora Jô Mazzarolo).
Durante o almoço, Paula recebeu jornalistas dos principais veículos de comunicação de Pernambuco (Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco e Diário de Pernambuco), com os quais conversou sobre o PayPal e o tema das palestras.
 
Em seguida, foi visitar a sede da In Loco Media, projeto criado por alunos do Centro de Informática da Universidade Federal de PE. Ocupando um prédio da década de 20, em frente ao Marco Zero do Recife, a In Loco foi eleita, por diversas publicações internacionais, uma das startups mais promissoras do mercado publicitário mundial.
 
No fim do dia, a executiva voltou ao palco, para palestra no Lide Futuro, que ocorreu no espaço da Jump Brasil, no Bairro do Recife. Foram mais 30 minutos de apresentação seguidos por conversa de uma hora com cerca de 100 executivos e executivas de grandes empresas da região Nordeste do País.
 
Pouco antes do evento do Lide Mulheres, Paula concedeu entrevista sobre os temas que abordaria em sua apresentação, ao vivo, para o "Bom Dia PE", noticiário local da Rede Globo, líder de audiência no horário, com mais de 1,5 milhão de telespectadores diários. Acesse e confira: https://globoplay.globo.com/v/7107557/programa/
 
A imprensa da região fez cobertura dos dois eventos em mídia impressa e online. Abaixo, alguns dos melhores clippings:
 
 
Folha de Pernambuco
 
Sobre o Lide Mulher
O Lide Mulher é uma iniciativa que reúne mulheres líderes com atuação empresarial, executiva e associativa numa plataforma de encontros que proporcionam relacionamento, negócios, conteúdo e o desenvolvimento de uma atitude cidadã.
 
O Lide Mulher é um capítulo temático administrado pelo Lide Pernambuco, uma unidade do Sistema Lide. Foi fundado no Recife em março de 2015 e teve como primeira presidente a empresária Sophia Lins. Desde janeiro de 2018 o grupo tem como presidente executiva a economista Roberta Borges Laurindo, e como presidente do Conselho de Gestão, a diretora administrativa do grupo José Rocha de Sá, Erika Rocha.
 
O primeiro Lide Mulher surgiu no ano de 2006, na cidade de São Paulo. Atualmente, é liderado nacionalmente pela empresária Nadir Moreno.
 
O Lide Mulher não é uma entidade de classe, portanto, sua atuação é multissetorial. O Grupo filia mulheres de reconhecida atuação e liderança nos diversos segmentos que formam a economia de cada região e do País, além de gestoras públicas do primeiro escalão e membros do Poder Judiciário. Geograficamente, atende esse conceito abrangendo mulheres líderes de todo o Estado e também de Estados vizinhos, onde porventura não exista representação do Grupo.
 
Sobre o Lide Futuro Pernambuco
O Lide Futuro Pernambuco é um movimento empresarial que reúne jovens entre 20 e 39 anos. Começou suas atividades em janeiro de 2015, no Recife, fundado pelo bacharel de Direito André Farias. No atual Conselho de Gestão do Lide Futuro, presidido pelo empresário Marcelo Vieira, André Farias é o presidente executivo e Daniel Asfora, vice-presidente executivo.
 
É um capítulo vinculado e administrado pelo Lide Pernambuco. O primeiro capítulo do Lide Futuro surgiu no ano de 2012 na cidade de São Paulo, fundado e presidido pela empresária Patrícia Meirelles. Atualmente o grupo tem como presidente nacional o empresário Rafael Cosentino.
 
O Lide Futuro não é uma entidade de classe, portanto, sua atuação é multissetorial. O Grupo filia jovens de reconhecida liderança nos diversos segmentos que formam a Economia, além de gestores públicos do primeiro escalão dos governos. Geograficamente, atende esse conceito abrangendo jovens líderes de todo o Estado e também de Estados vizinhos onde não existe uma representação do Grupo.
 
 
 

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se