Blog

Como o PayPal apoia a comunidade LGBTQIA+
Bandeira do Orgulho LGBTQIA+

No mês do orgulho, conheça as políticas de diversidade e inclusão do PayPal

Você sabe por que junho é considerado o mês do Orgulho? O dia 28 de junho de 1969 ficou registrado na história pela Revolta de Stonewall, que aconteceu na cidade de Nova York. A data foi o marco inicial de uma série de protestos e reivindicações por direitos LGBTQIA+.

Essa é uma luta que segue presente no mundo inteiro até os dias de hoje. Ações individuais fazem a diferença: conscientização para promover mais respeito e inclusão são essenciais. Existem diversas instituições e grupos que também realizam um trabalho importantíssimo na promoção do tema e, dentro desse contexto, a iniciativa privada tem um papel fundamental e pode liderar a transformação da sociedade. De acordo com o Trust Barometer 2022, pesquisa realizada pela Edelman que mede os níveis de confiança e credibilidade nas instituições, 63% dos brasileiros acreditam que as empresas têm maior capacidade de liderar soluções para os problemas da sociedade e são vistas como potenciais agentes de mudança.

O PayPal assumiu o compromisso com a diversidade, inclusão, equidade e pertencimento – 56% de força de trabalho da empresa é composta por grupos de diversidade, segundo o nosso último Relatório de Impacto Global. Entendemos que promover um ambiente de trabalho plural, apoiar projetos que estejam de acordo com os nossos valores, além de escutar e reconhecer as necessidades da comunidade LGBTQIA+, são passos importantes para nos tornarmos melhores, tanto como indivíduos quanto como  empresa.

Nossa supervisora de Custumer Solutions, Ana Lúcia de Novaes, contou um pouquinho sobre como o compromisso do PayPal com a diversidade é aplicado no dia a dia dos nossos colaboradores. “O PayPal sempre foi uma empresa que falou muito sobre inclusão. Aqui, a orientação sexual, a forma de expressão ou a identidade de gênero de cada um é celebrada. Entendemos que quando uma pessoa traz diversidade para o nosso dia a dia, temos a oportunidade de sair das nossas bolhas e somos apresentados a outras realidades, e isso enriquece o ambiente de trabalho”.

Conheça algumas das políticas do PayPal para a comunidade LGBTQIA+

Grupos de afinidades – Pride
Oferecemos uma série de grupos de afinidades globalmente com o objetivo de promover a representatividade e o pertencimento. O Pride, grupo que a Ana Lúcia lidera, celebra e promove nosso compromisso com a inclusão e a diversidade, além de apoiar e promover o bem-estar de colaboradores LGBTQIA+. “Quando me juntei ao time de PayPal, em 2011, havia muitas pessoas LGBTQIA+, mas não existia uma conversa formal com a empresa. Os grupos de afinidade permitiram que as pessoas da comunidade se identificassem como um grupo e levantassem as pautas que são importantes para elas no dia a dia, levando conhecimento para os líderes. Com o Pride conseguimos valorizar as diferenças, falar de viés inconsciente e muitos outros temas”, explica Ana Lúcia.

Treinamentos - Inclusion@PayPal

Conhecimento é a chave para transformar o futuro. Nosso novo programa de educação global tem como objetivo engajar os colaboradores em uma jornada de diversidade, inclusão e equidade, além de fortalecer o sentimento de pertencimento. O treinamento obrigatório empodera cada um dos nossos colaboradores por torná-los aptos a monitorar possíveis comportamentos discriminatórios e rechaçar qualquer situação de intolerância.

Autoidentificação de gênero importa

Respeitar a forma como cada um deseja se colocar no mundo é essencial para construirmos uma sociedade mais livre. Expandimos as opções de autoidentificação de colaboradores para incluir status de gênero não binário e atualizamos os sistemas da empresa para adicionar pronomes.

Políticas inclusivas de contratação

A criação de um ambiente que promova a diversidade se inicia no momento da contratação, e para isso, é fundamental que os processos de recrutamento e seleção sejam inclusivos e ajudem a mitigar qualquer tipo de preconceito, conscientes e inconscientes, e pontos cegos que podem acontecer. Nosso programa de contratação passa por um rigoroso processo em cada etapa, desde a redação das descrições de cargo, até a revisão de currículos e condução de entrevistas.

De dentro para fora – Doações para a causa LGBTQIA+

Além das políticas internas, acreditamos que contribuir com causas em que acreditamos pode fazer a diferença para transformar a sociedade.  Com a carteira digital do PayPal, é possível apoiar minorias e realizar doações únicas ou recorrentes para projetos que lutam por direitos fundamentais e buscam oportunidades para a comunidade LGBTQIA+.

A diversidade, dentro das empresas, tem o poder de construir uma cultura mais saudável e engajada, elevando os níveis de satisfação e pertencimento, mas entendemos que compreender a importância da inclusão é fundamental não apenas dentro do ambiente de trabalho, mas também, e principalmente, fora dele. Abraçar as diferenças é o que compõe o PayPal e nos torna melhores a cada dia. Quando aplicamos nossos valores de inclusão, inovação, colaboração e bem-estar, tudo se torna possível. Estamos juntos, por uma sociedade mais justa e igualitária.

Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se