Incremento é registrado ao avaliar o comportamento do comprador a partir da tela de checkout versus outros meios de pagamento
O PayPal acaba de lançar novos dados sobre o impacto positivo de sua carteira digital nos negócios online. O levantamento apontou um incremento expressivo em conversão, ticket médio, frequência e recorrência em compras realizadas via PayPal.
Os dados vão ao encontro das cinco prioridades atuais dos tomadores de decisão de e-commerce brasileiros, mapeadas pela pesquisa State of Commerce 2022, realizada pela Salesforce. Entre elas estão expansão da base de clientes, aprofundamento das relações com clientes atuais e crescimento de receitas. Os desafios apontados para a realização dessas prioridades incluem limitações tecnológicas, falta de treinamento e educação, restrições orçamentárias e desinteresse do consumidor.
Com uma integração rápida e simples, o PayPal checkout ajuda a maximizar as receitas da empresa, por meio da otimização das taxas de conversão, melhoria da experiência de pagamento e atração de um consumidor altamente engajado.
A possibilidade de pagamento com PayPal contribui para um aumento médio de 34% na conversão versus outros meios de pagamento, quando isolamos parte da jornada e analisamos a atitude do comprador a partir da tela de checkout1. O índice é expressivamente maior ao recortarmos a vertical de vestuário e moda, com avanço de 53%1.
Além de aumentar a conversão, o valor da compra é maior. A pesquisa apontou um incremento de 29% no valor médio da compra (Average Order Value – AOV) via PayPal versus o checkout comum2, com variações expressivas a depender do segmento – entretenimento e lazer (58%), delivery de comida (54%), saúde e beleza (43%) e varejo multicategoria (40%)2.
Os usuários da carteira digital voltam com mais frequência em sites que oferecem o meio de pagamento, dado corroborado pelo fato de que 47% dos clientes PayPal já abandonaram uma compra por não ter essa opção de pagamento2. Segundo o consumidor, os principais motivadores para o uso da carteira digital são a confiança no PayPal para manter as informações financeiras seguras, o Programa de Proteção ao Comprador3 e a facilidade de comprar.
“A relação do consumidor com a carteira PayPal é muito forte. Estamos presentes na rotina dele, seja no momento de pagar por games e streaming, adquirir produtos online ou contratar serviços de delivery e mobilidade”, analisa Thaisa Fausto, Head de novos negócios do PayPal Brasil. Atualmente, 6,9 milhões de consumidores no Brasil usam PayPal, o que o coloca entre as plataformas de pagamento online mais usada no Brasil, segundo levantamento do Statista4. A base de clientes brasileira é diversa, mas majoritariamente jovem, com cerca de 40% tendo 29 anos ou menos.
--
Clique aqui para explorar as possibilidades do PayPal para o seu negócio.
--
1Nielsen, comissionado pelo PayPal, Nielsen Media Behavioral Panel desenvolvido pela Netquest com 49.450 transações de compra de desktops de grandes empresas de janeiro a dezembro de 2021, realizadas por ) 4.087 consumidores (usuários do PayPal e não usuários do PayPal).
2Nielsen, comissionado pelo PayPal, Nielsen Media Attitudinal Survey of Brazil (junho de 2022) com 4.006 compradores recentes (últimas 2 semanas) de grandes empresas, incluindo 2.001 transações do PayPal e 2.005 transações que não são do PayPal. Junho de 2022.
3Sujeito ao cumprimento dos requisitos do Programa de Proteção ao Comprador. Saiba mais: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/paypal-buyer-protection
4Statista, Global Consumer Survey Brand Report, Pagamento online: PayPal no Brasil, 2022.
Artigos Relacionados