Blog

De parcerias a impacto social, veja as ações do PayPal em 2022

Confira as principais atividades realizadas pela empresa para fortalecer sua relação com clientes e consumidores brasileiros

Por: PayPal Brasil

O ano de 2022 foi marcado por muitos desafios e conquistas no mercado de varejo e meios de pagamentos. Apesar da retomada das compras físicas, as vendas online seguiram em crescimento, impulsionando negócios de todos os tamanhos. Nesse contexto, o PayPal buscou fortalecer ainda mais os laços com o todo o ecossistema de e-commerce nacional e com os consumidores brasileiros, conectando-os entre si e às redes globais de comércio.

O PayPal, por meio de seus produtos, serviços e ações corporativas, possibilitou que empresas e consumidores se integrem e prosperem na economia global, fortalecendo as comunidades locais. Saiba mais sobre as realizações dos últimos 12 meses. 

Parcerias de sucesso

Como parte da estratégia global da companhia, novas parcerias com a Braspag e a VTEX foram lançadas com o objetivo de estreitar o relacionamento com as principais plataformas de comércio online nacionais e internacionais. Aprimoramos nossas ofertas de soluções de pagamento online para pequenas, médias e grandes empresas, seja via checkout transparente ou carteira PayPal. 

Mais próximos do mercado

Para ampliar a comunicação com clientes e consumidores, o PayPal investiu na participação em eventos setoriais, entre eles, o VTEX Day, o Fórum E-commerce Brasil e a Feira do Empreendedor do Sebrae, compartilhando conhecimento sobre temas como empreendedorismo, inovação e soluções de pagamentos.

Produzimos conteúdos relevantes para auxiliar empresários na tomada de decisão. Exemplo disso foi o lançamento do Relatório de Comércio Sem Fronteiras, que reuniu dados de consumo de 14 mercados e gerou insights sobre oportunidades de negócios internacionais para empreendedores brasileiros, e também a série de e-books Digitalize e Prospere.

Outros estudos que contribuíram para traçar um panorama do mercado foram a 8ª edição da pesquisa Perfil do E-commerce Brasileiro, que mostrou que o setor de vendas online segue em expansão no país, e  o levantamento feito pela Nielsen sobre o impacto positivo da carteira digital do PayPal nos negócios online.

Conarec_2022 (1)
Ana Paula Kagueyama, Head de Global Customer Solutions do PayPal Latam

Fomos reconhecidos com diversos prêmios, incluindo o CONAREC, nas categorias de Serviços Financeiros e Executiva de CX Serviços Financeiros, para Ana Paula Kagueyama, Head de Global Customer Solutions do PayPal Latam;  e o prêmio A Era do Diálogo, pela excelência no atendimento aos nossos clientes. Também figuramos entre as marcas de meios de pagamento preferidas dos cariocas d’O Globo e no ranking MERCO das empresas mais comprometidas com questões sociais, ambientais e de governança no Brasil.

Impacto social

Além de impulsionar negócios, trabalhamos também para impactar positivamente as comunidades nas quais estamos inseridos. Avançamos consistentemente em nossas metas de redução de impacto climático das nossas operações e continuamos investindo em iniciativas que aumentem a resiliência de comunidades vulneráveis às mudanças do clima; atuamos sobre nossos valores de inclusão e bem-estar, promovendo ações internas e externas à empresa.

Lançamos a funcionalidade “Doe no Checkout”, que permite ao consumidor realizar doações no valor de R$ 5,00 no momento da finalização de compras online usando a carteira PayPal como método de pagamento, e “Instituição Favorita”, que possibilita a rápida localização de instituições filantrópicas dentro do aplicativo, permitindo doações únicas ou recorrentes de qualquer valor.

Além disso, como parte do Programa de Impacto Comunitário do Paypal, foram doados US$ 20 mil à Gerando Falcões e ao Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (CAMI). Ações como estas têm como principal finalidade buscar integrar a solidariedade e a cidadania na rotina dos nossos parceiros, clientes e colaboradores.

Perspectivas para 2023

O PayPal é líder global em pagamentos digitais, com 432 milhões de usuários e 35  milhões de comércios conectados ao redor do mundo. Nossa rede bilateral reúne empresas e consumidores no mundo todo, e contribui para que empresários superem os desafios de conversão, fidelização e segurança no comércio online. Hoje, a empresa está entre os serviços de pagamento online mais usados pelos brasileiros1, com 6,9 milhões de usuários ativos altamente engajados.

Em 2023, o PayPal continuará focado no objetivo de ajudar a capacitar empresários e clientes a ingressar e prosperar na economia global, com investimentos em parcerias, na contratação e na capacitação de pessoas, no aporte das melhores tecnologias e produtos e em campanhas de comunicação e marketing. 

Que o próximo ano seja marcado por novas conquistas e oportunidades para clientes, consumidores e todo o mercado!

1 Statista, Global Consumer Survey Brand Report, Pagamento online: PayPal no Brasil, 2022.

Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se